Beatriz Rodrigues Lopes Vincent – Prof. Adjunto

(http://lattes.cnpq.br/7177706301964248)

Graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987) e mestrado em Engenharia Biomédica pela COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992).
Concluiu cursos de Programação (1987) e Análise de Sistemas (1989) na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Aperfeiçoamento em Clínica Médica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Doutorado em Saúde Pública, ENSP-FIOCRUZ, defendido em dezembro de 2011. Profa. Adjunta do Departamento de Tecnologia da Informação e Educação em Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DTIES-UERJ) a partir de Agosto de 2012. Analista de Sistemas da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP-FIOCRUZ) desde 1997 e atualmente lotada na Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Pública. Possui particular interesse pela pesquisa e ensino no tema da Competência em Informação. Autora de livro, capítulo de livro e artigos em revistas nacionais e internacionais.

Denizar Vianna Araujo – Prof. Associado

(http://lattes.cnpq.br/1476496259670853)

EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO: possui Graduação em Medicina (1989), Residência em Medicina Interna (1992), Mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1995), MBA pelo COPPEAD / Johns Hopkins University (1998) e Doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). Possui capacitação em Prática Clínica Baseada em Evidências pelo método da McMaster University (2006). ATIVIDADE PROFISSIONAL E POSIÇÕES ATUAIS: Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde. Professor Associado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador de Centro de Excelência em Avaliação Econômica e Análise de Decisão da ProVac Network – Pan American Health Organization (PAHO). Consultor do Inter-American Development Bank. Pesquisador do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Avaliação de Tecnologias em Saúde (IATS) ? CNPq/Brasil. Member Editorial Advisory Board of The Value in Health Regional Issues. Tem experiência na área de Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia Clínica, Avaliação de Tecnologia em Saúde e Farmacoeconomia.

Jose Augusto Fernandes Quadra – Prof. Associado

Maria Cristina Donaire Gutierrez – Prof. Assistente

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979) e mestrado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1990). Atualmente é médico do Instituto Nacional de Assistencia Medica da Previdencia Social e professor assistente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: Clínica Médica, avaliação de curso de Medicina, Avaliação institucional

Rômulo Cristovão de Souza – Prof. Adjunto

(http://lattes.cnpq.br/4202732105571744)

Possui graduação em Enfermagem pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos – Teresópolis, RJ (1991), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Professor adjunto no Departamento de Tecnologias da Informação e Educação em Saúde (DTIES) da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui experiência em desenvolvimento e pesquisa de sistemas de informação, atuando principalmente com: metodologias e tecnologias para produção de informação em saúde, o que inclui: sistemas de informação em saúde, bancos de dados, data warehouse e vinculação de registros (record linkage), software para Business Intelligence (BI) e visualização de dados em saúde e Big Data.

Sergio Miranda Freire – Prof. Associado

(http://lattes.cnpq.br/3730620853566536)

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), mestrado e doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988 e 1994, respectivamente).
Atualmente é professor associado do Departamento de Tecnologia da Informação e Educação em Saúde – Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação, Bioestatística e Engenharia Biomédica, com ênfase em Sistemas de Informação, Análise de Dados e Avaliação de Tecnologias em Saúde.